UERGS ganha sede própria em Alegrete

As salas de aula da Universidade junto ao DAER serão reformadas e o espaço ampliado para atender aos universitários

alegrete uergs
O reitor da Uergs, Fernando Guaragna, assinou ontem, dia 23 a escritura pública para recebimento em doação, sem ônus, de terreno de propriedade do Departamento Autônono de Estradas e Rodagem (Daer), em Alegrete. A doação foi aprovada pela Lei Estadual nº 14.398/2013.
Participaram do evento o reitor da Uergs; o superintendente regional do Daer Alegrete, engenheiro Fabiano Pereira; a vice-prefeita de Alegrete, Maria de Fátima Mulazzani; o vereador  e vice presidente da câmara, Zé Paulo, o secretário municipal de Educação, Jorge Sitó; coordenadora do Curso de Graduação em Pedagogia – Licenciatura, Fani Tesseler e a chefe da Unidade, Marina PetrocelliPugliero; e a representante do Diretório Acadêmico da Unidade da Uergs em Alegrete, Laila Gonçalves. Está sendo projetado um futuro de alegrias e conquistas para a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, transformando definitivamente o cenário encontrado em 2011, quando nenhuma das unidades da Universidade possuíam sede própria.
A partir de agora, Alegrete e mais 15 unidades do Estado tem endereço definitivo. O número de professores foi duplicado. A Uergs sai do retrocesso e passa a trilhar o caminho da esperança.
Esta conquista em Alegrete tem várias mãos. Mas principalmente, passa pelos professores, pelos funcionários e pelos alunos da Uergs que sempre se mantiveram mobilizados.
Atualmente, as aulas de Pedagogia são ministradas junto às dependências do Daer e a reforma possibilitará a ampliação e qualificação das estruturas para uso dos 109 alunos regularmente matriculados naquela Unidade.
 Espaço
No local, existe um pavilhão de 887 m² que será totalmente reformado. De acordo com Cristina Ostermann, diretora de Relações Institucionais da Uergs, o  processo de reforma já está na Central de Licitações do Estado (Celic), com recursos do orçamento próprio da Uergs 2014, na ordem de R$ 609 mil.