União sai na frente no primeiro jogo da final dos Quarentinha

No último sábado (4), o Estádio Municipal Farroupilha recebeu o primeiro jogo da decisão do Campeonato Alegretense de Futebol, correspondente a categoria Sênior Especial. Estiveram em campo os clubes do Nacional e União. Com muitos anos de rivalidade, o jogo prometia ser quente e assim foi.
UNIão vence 1ª
Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, o atacante Pretinho abriu o placar e deixou a equipe azul e branca em vantagem. Pouco mais de 10 minutos depois, o uruguaio Chico ampliou o marcador, fazendo a felicidade da torcida do time da Vila Isabel, que compareceu em grande número para prestigiar a vitória. Após algumas substituições no time do Nacional, o centroavante Hernande descontou ao cobrar falta cometida por Davi. A partir daí o jogo ficou tenso, com muitas faltas e reclamações, em especial por parte do banco do União, pois aos 40 minutos teve um gol anulado pelo árbitro Celso.
união campo
A etapa final voltou no mesmo ritmo em que a primeira terminou, porém tendo o lado vermelho com mais oportunidades, estas que não foram aproveitadas. Na metade do segundo tempo, houve uma falta duvidosa a favor do Nacional e por motivos de reclamações, Chico Bombeiro foi o primeiro a ir para o vestiário mais cedo. O jogo continuou aberto, com ambas as equipes perdendo oportunidades e, faltando 5 minutos para o final da partida, o juiz marca pênalti em cima do camisa 21, Canhão.
união fardamento
Foi então que a torcida e as equipes entraram em uma erupção de emoções. Os membros do União alegando imprudência da arbitragem e os do Nacional pedindo para o jogo continuar. Após alguns minutos com a bola parada, o mesmo jogador que sofreu o pênalti o cobrou e o goleiro iluminado, Gordo, defendeu. No mesmo lance em que Gordo colocou a bola em jogo, o zagueiro Seco deixou a raiva falar mais alto e cometeu uma falta violenta em cima do meia Canhão. Expulso pela falta, Seco foi embora antes do final da partida e levou junto seu companheiro Cátio.
Nacional
A equipe de Chico Ruviaro terminou com oito em campo, mas não perdeu a vantagem. Placar final: União 2 x 1 Nacional. O jogo de volta está previsto para o dia 18 de outubro com vantagem do empate para o União em caso de derrota o título será decidido nas penalidades.
união oscar
paulo umião
Dupla de jogadores, Paulo e Oscar dedicaram a vitória aos seus filhos
 
 
Colaborou: Rosana Ruviaro