UNOPAR vence rústica e Unipampa vence xadrez na abertura dos Jogos Universitários de Alegrete




Foi na sede da UNOPAR – Campus Alegrete que a comunidade universitária juntamente com autoridades municipais prestigiaram a cerimônia de abertura da 1ª Edição dos Jogos Universitários Municipais – os  JUMA.
A cerimônia aconteceu no domingo (10), e contou com a presença dos secretários municipais prof. Gabriel Feijó (Turismo, Esporte e Lazer ) e a prof. Drª Márcia Iara Dornelles. Também se fizeram presentes o diretor- proprietário na Unopar, Luciano Kelbouscas, o diretor da Unipampa professor Drº. Roberlaine Ribeiro Jorge; a professora Drª. Adriana Truccolo representando a UERGS; o Diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do Instituto Federal Farroupilha, Maurício Gomes e o homenageado desta edição dos jogos, prof.  Danilo Cariolato da Silveira.
O evento é realizado em parceria com as instituições de ensino superior do município, entre elas Instituto Federal Farroupilha, Unopar, Unipampa, UERGS e Urcamp. Os Jogos Universitários tem o objetivo de estimular a participação e a integração da comunidade universitária de todas as instituições de ensino superior do município, através das atividades esportivas.
“É um grande prazer receber a todos nesta primeira edição dos jogos. Gostaria de parabenizar todos os envolvidos em fazer este evento acontecer. A união de todos fará diferença”, diz  o proprietário da UNOPAR, Luciano Kelbouskas.
Fico feliz em poder ser  o homenageado deste evento de integração entre os universitários e principalemnte, da sinstituições de ensino. Acompanharei até o final todos os jogos”, ressalta o homenageado, Danilo Cariolato da Silveira,  primeiro coordenador do curso de educação física da universidade da região da campanha.
“Gostaria de parabenizar a todos que estiveram na competição de xadrez e a todos que participarão dos jogos. Para nós, enquanto professores é extremamente importante esta integração, porque é possível através do esporte unir as pessoas. Enquanto secretária de educação, estamos desenvolvendo em parceria com o secretário Gabriel, esta nova proposta na cidade de alegrete que busca preencher um espaço que não existia anteriormente para o desporto acadêmico. Desejo a todos os jovens competidores um bom evento e sucesso”, destacou a Secretária de Educação Marcia Dornelles.
“Me sinto orgulhoso em poder prestigiar este momento. Sou professor como todos sabem e é uma satisfação poder preencher esta lacuna, trazendo a integração das nossas universidades através do esporte.  Em nome da Administração Muniicpal declaro aberto os jogos universitários municipais”, declara Gabriel Feijó, secretário de Turismo, Esporte e Lazer.
Aproximadamente 30 atletas participaram, no domingo, da rústica de rua nas categorias Master Feminino, Master Masculino, Livre Feminino e Livre Masculino. Já no sábado(9), aconteceu a competição de Xadrez, na sede da UERGS.
Confira os resultados:
RÚSTICA:
Feminino Master
1º Lugar – Cleide de Souza – Unopar
2º Lugar – Glaucia Jaques – IFFar
Feminino Livre
1º Lugar – Gabriela – IFFar
2º Lugar – Jucélia – Unopar
3º Lugar – Eliziane – Unopar
Masculino Master
1º Lugar – Ezequias – Unopar
2º Lugar – Magno – Unopar
3º Lugar – Cristiano – Urcamp
Masculino Livre
1º Lugar – Tomas Aquino – Unipampa
2º Lugar – Everton Santos – Unopar
3º Lugar – Everton Diogo – Unipampa
XADREZ:
1º Lugar – Leônidas Bastilhos (UNIPAMPA)
2º Lugar Dieison Fantinelli (UNIPAMPA)
3º Lugar Sirlene de Freitas Bordinhão (IFF)




Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *