Vanusa Souza: a fisioterapeuta alegretense que virou cantora




Fisioterapeuta, 31 anos, a alegretense Vanusa de Souza Vargas sempre amou música. Cantou em corais, participações com bandas de Uruguaiana durante a faculdade e também participou de concursos de talentos.

Recentemente tomou uma decisão. Quer se profissionalizar como cantora. Fez um dueto ao lado da cantora Luana Severo da dupla Pamella e Luanna, por indicação do gaiteiro Erick Vieira( ex-Gurizada Macanuda e Thamy e Marcos).

Atualmente Vanusa tem uma banda formada, além do gaiteiro, conta também com Ênio Radaelli (violão), Robson Fontoura (contra-baixo), Eduardo Ferreira(guitarra), Thiarle Chiapa (teclado), Jonas Soares(bateria) e Raphael Antunes(Produtor).

Com muita determinação, trabalho e empenho Vanusa Souza está realizando seu objetivo. “Estamos trabalhando para agradar e divertir o público com nosso show”, comenta a alegretense.

No mês passado lançou carreira solo em uma apresentação elogiada no Barepub.

Confira o bate-papo com a fisioterapeuta que acaba de entrar no ramo musical:

PORTAL: Como iniciou esta tua ideia de carreira solo ?

Vanusa: Há alguns meses atrás eu substituir a Pamela da dupla Pamella e Luanna, quando ela deu uma parada para ganhar sua filhinha, foi um ótimo período, a partir dai veio os convites de lançar carreira solo,e estamos aí na luta.

PORTAL: Qual o gênero musical da Vanusa Souza ?

Vanusa: Eu gosto de todos os estilos, sou bem eclética musicalmente, mas o estilo de Vanusa Souza e Banda é o querido e estourado sertanejo.

PORTAL: A carreira musical impõe dificuldades. Qual vai ser teu diferencial para se manter na música ?

Vanusa: O meio musical é bem difícil, vou seguir estudando sempre, procurar coisas novas que agradam a todos, estar atualizada e sempre respeitando a todos.

PORTAL: Alegrete tem duplas, cantores solos. Como tu vai buscar teu espaço nessa diversidade musical ?

Vanusa: Alegrete tem ótimos profissionais, músicos maravilhosos ,e tem espaço para todos inclusive pra mim ,que quero somar. Sou fã de muitos músicos daqui, respeito e admiro, espero aprender também com eles.

PORTAL: A que se devo esse gosto pela música ?

Vanusa: Sempre gostei de cantar desde muito pequena , e a família estimulou , com a idade essa gosto adormeceu e agora voltou com tudo.

PORTAL: Música e fisioterapia combinam ? Qual a receita da Vanusa Souza ?

Vanusa: Ao me ver combina sim. Fisioterapia oferece alívio da dor física, e a música alegra a alma. Então os dois trazem bem estar. Já cantei para pacientes e o canto ajudou bastante. O segredo da Vanusa Souza é colocar amor em tudo que eu faço. Tanto na Fisioterapia, como na música , respeitar as pessoas e sempre tentar melhorar.

PORTAL: Tuas interpretações podem ser vistas nas redes sociais. Tu escolhe a música ou são pedidos dos fãs ?

Vanusa: O repertório e escolhido de comum acordo da banda, o que esta tocando nas rádios e esta na boca do povo , estaremos tocando. Em breve a nossa agende sai na página do facebook Vanusa Souza curti lá e fique por dentro de tudo que esta rolando.

PORTAL: Qual a importância da banda nesse teu contexto musical solo. Como é o trabalho em equipe, ensaios, shows e apresentações ?

Vanusa: A minha banda é minha referência musical , os músicos são ótimos e entendem muito de música, me ajudam bastante, só tenho agradecer pela família que esta se formando.

PORTAL: O sertanejo tá em destaque. Quais outro estilo tu gosta de cantar ?

Vanusa: Além do sertanejo sou apaixonada por MPB e Pop rock, o rock gaúcho me encanta. Mas nas horas vagas escuto de tudo, sou fã de música boa independente do estilo.

PORTAL: O que Alegrete pode esperar da Vanusa Souza e Banda ?

Vanusa: Alegrete vai contar com o show animando e pra cima e tenham a certeza que Vanusa  Souza e Banda vão procurar sempre melhorar. Um grande beijo e espero estar com vocês em breve nos shows.

Por: Júlio Cesar Santos                   Fotos: acervo pessoal





Curta nossa Fan Page





Comentar com Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *