Vereador aguarda licitação para início da pista de skate e infraestrutura de eventos culturais

O vereador Paulo Bérquo conta os dias, para ver dois dos seus projetos se consolidarem.

Segundo o petista, a Secretaria de Planejamento do Município está dando andamento à execução da emenda parlamentar de R$ 150 mil, articulada junto ao deputado Henrique Fontana (PT), para aquisição de equipamentos de infraestrutura de eventos culturais.

“Estamos acompanhando o bom trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Planejamento e dando suporte para que a aquisição dos equipamentos, através de licitação, naturalmente, atenda as expectativas de todos”, explica Berquó

Com esse recurso, a Prefeitura vai adquirir equipamentos de som de última geração, mesa digital, iluminação de palco, palco móvel, tela inflável de cinema, máquinas fotográficas, filmadoras, assim como mobiliário para a Biblioteca Mario Quintana, do Centro Cultural Adão Ortiz Houayek.

Uma parte dos equipamentos deverá ficar sob responsabilidade do Coletivo Multicultural de Alegrete, sob regime de comodato, para que este grupo – que produz a maior multiplicidade de ações culturais da cidade – possa ampliar ainda mais o público que atinge. Outra parte dos equipamentos, revitalizarão o palco do teatro do Centro Cultural.

“ Recursos na ordem de R$ 150 mil podem parecer pouco, quando trata-se de infraestrutura ou de saúde, no entanto”  – raciocina Paulo Berquó –  “são extremamente significativos quando falamos em cultura”.

Para o parlamentar, a luta por recursos para a cultura e para o esporte vai continuar. “Já conquistamos também a emenda para a pista de skate, que está tramitando também normalmente, obedecendo os prazos”, avisa.

Conforme Bérquo, assim que o processo for entrar em fase de licitação, a comunidade será informada.

Júlio Cesar Santos                        Fotos: Gabinete Ver. Paulo Bérquo (divulgação)

 

 

 

Curta nossa Fan Page

1 Comentário

  1. Uma perguntinha ao nobre Edil. Não existem pistas de skate na cidade? Para que investir dinheiro nesta obra se existem outras prioridades bem mais urgentes. Que tal ele aplicar essa verba para reparar a praça da juventude que está atirada as traças e os bem educados da cidade destruindo tudo lá. Inclusive tem lá uma pista de skate. Ta na hora do Alegrete começar a pensar para frente.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*