Vereadores gestionam mais homens para o efetivo na Brigada Militar

Os vereadores Zé Paulo e Celeni Viana, estiveram esta semana no gabinete do Secretário da Casa civil, Márcio Biolchi, solicitando que sejam atendidos pedidos de transferência de PMs alegretenses atualmente em outras cidades do Estado. Os vereadores argumentaram que há muitas solicitações protocoladas nesse sentido, e que os vínculos familiares contemplariam o desejo desses policiais em retornar para Alegrete. Ponderaram ao Secretário Biolchi, que a cidade tem convivido todos os dias com muitos casos delitos e violência. Só no primeiro semestre de 2015, conforme dados da SSP, foram mais de 400 ocorrências de roubos e furtos em Alegrete. Um dos motivos: a diminuição do efetivo de policiais. Houve a desativação da Patrulha Rural, e com isso o aumento do abigeato. Os vereadores entregaram documento em que reafirmam a necessidade premente de aumentar o atual contingente da BM em Alegrete.

brigadaalegrete

A previsão em nosso município é de 174 policiais militares. Atualmente, são apenas 74, sendo que apenas 30 cumprem funções de patrulhamento. É preciso implantar uma política de fortalecimento dos órgãos de segurança.

A Brigada deve estar perto da população, não só para combater o crime, mas também tara a prevenção. Hoje, déficit de pessoal na Brigada é 10.000 mil policiais. É preciso a nomeação imediata dos aprovados em concurso, pois só ficariam aptos a prestar serviço no segundo trimestre do ano de 2016, ressalta Zé Paulo.

brigada-militar