10ª Coordenadoria na luta pelo atendimento de gravidez de alto risco em Alegrete

A 10ª Coordenadoria Regional de Saúde está pleiteando recurso para funcionar dentro da Santa Casa de Alegrete, o atendimento as grávidas de alto risco da Região.

A delegada regional,Heilli Temp explica que a Santa Casa da Caridade já dispões de leitos para este atendimento, mas para ampliar e atender gestantes de todos os 11 municípios da 10ª CRS. – O que estamos buscando são recursos de incentivo estadual no valor de 30 mil por mês, para instalação do Laboratório de Atendimento à Gestante de Alto Risco- o AGAR.

Ate então quem recebia este recurso era Uruguaiana explica Temp, mas foi suspenso porque aquele município não estava atendendo às gestantes de alto risco, da região, como preconiza a Lei.

Ele diz também já estiveram reunidos com os ginecologistas obstetras da cidade que viram como positiva esta conquista ao Município e que agora continuam na luta para conseguir que este serviço venha para a cidade, possibilitando a todas às mulheres dos 11 municípios da Coordenadoria usufruirem de atendimento aqui na Santa Casa de Caridade.

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.