193 anos e a mesma paixão: alegretenses declaram amor e orgulho por Alegrete

Neste dia 25 de outubro, Alegrete completa 193 anos. Conhecida por ser uma cidade hospitaleira, com forte ligação à cultura gaúcha e uma economia agropecuária robusta, a cidade busca avanço em projetos para seu desenvolvimento.

Em uma breve visita ao centro da cidade, a reportagem do PAT, ouviu alguns moradores sobre esses 193 anos de Alegrete.

Eberson Pinheiro afirma que gosta muito de Alegrete. Ele saiu, mas decidiu voltar, pois acredita que a cidade melhorou em segurança e cultura. Ele sugere, no entanto, que é necessário dar mais atenção aos bairros, especialmente em relação ao calçamento e outras melhorias.

Visita indesejada: cobra é encontrada em apartamentos no segundo andar

A aposentada Maria Ferreira dos Santos diz que ama a cidade e seus irmãos, que moram fora, sempre sentem saudades quando precisam ir embora. Ela não entende por que muitos reclamam da cidade, pois considera Alegrete um lugar tranquilo para se viver. Neste aniversário, ela deseja tudo de bom para Alegrete, tanto hoje quanto nos próximos anos.

Construtora Alegretense promove encontro para debater modelos de pavimentação

Outra moradora que caminhava com seu cão pelo centro e afirma que a cidade melhorou bastante e é um bom lugar para viver é a aposentada Sônia Neri.

Já João Eloi comenta que Alegrete é uma boa cidade, mas precisa de mudanças para gerar mais empregos, evitando que as pessoas precisem ir embora. Ele tem dois filhos que vivem há muito tempo, em Santa Catarina, pois saíram para conseguir trabalho.

O gaúcho Valmir Bitencourt, do bairro Nossa Senhora Aparecida, gosta da cidade onde nasceu e, no dia do aniversário de Alegrete, é enfático ao dizer que o prefeito deve dar mais atenção aos bairros e criar empregos para os jovens, pois eles ajudam construir uma cidade.

Muitos alegretenses podem estar desgarrados, mas todos sabem que o rumo do coração os leva de volta à terra natal. Alegrete está sempre presente na mente e na alma de todos, sendo a cidade do poeta Mário Quinta, de Oswaldo Aranha e de João Saldanha. Este ano, a cidade ganhou imensa visibilidade com o alegretense Matteus Amaral, que levou a cultura local para o Brasil por meio do BBB24.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários