330 trabalhos e 500 universitários participam de congresso em Alegrete

Acadêmicos de todas as áreas de engenharia de 28 universidades do RS,SC, Paraná e Argentina movimentam a Unipampa  no 26º  Congresso Regional de Iniciação Científica e Tecnológica- Cricte 2014.  A Unipampa apresentou a proposta  de sediar o evento, a organização analisou e decidiu realizar o Congresso no campi de Alegrete, comentou um dos adminitradores da Universiadade, Emérson Rizzatti

O Congresso apresenta desde o dia 7 de outubro, 330 trabalhos de estudantes de engenharia(s) que trazem a Alegrete protótipos, pesquisas e trabalhos em todas as áreas da engenharia

Nos corredores da Unipampa, protótipos de trabalhos de engenharia elétrica, mecânica, agrícola, telecomunicações, civil entre outras.

DSCN4800

Explicações e apresentações dos trabalhos chama a atenção.

Num espaço montado especialmente para o Congresso acontece a apresentação de projetos e trabalhos dos universitários das várias universidades que estão na cidade participando do Cricte.

DSCN4772

Anderson dos Santos, do 8º semestre de Engenharia Mecânica, do IFF de Erechim apresenta o trabalho – processo de superação por membranas, que consiste em “filtrar” os resíduos da indústria de laticínios de forma a reaproveitar a água na própria indústria ou para outros fins.

O diretor do Campus de Alegrete, professor Dr. Alessandro Griradi diz que esperavam 300 inscritos, mas superou as expectativas e pode chegar a 500. – Tínhamos uma preocupação com a logística, a hospedagem. Mas conseguimos o Parque de Exposição e  os quarteis para acomodar os acadêmicos que estão em Alegrete para o Cricte.

DSCN4807

Girardi completa, os nossos universitários participam de congressos e trabalhos em várias  universidades e, agora estamos mostrando um pouco mais como é a UNIPAMPA, nossos cursos e uma grande troca de experiências acadêmicos na áreas das engenharias dos três estados do Sul e mais da Argentina.

DSCN4786

 

Fotos; Vera Soares Pedroso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *