3º Mamaço confere aumento da amamentação materna em Alegrete

O 3º Mamaço promovido pela Santa Casa de Caridade foi realizado neste dia 15 em frente ao Hospital.

Antes de saírem para frente do hospital, onde um cenário especial esperava às mães elas ouviram palestras na sala de reuniões da Santa Casa.

Mães que tiveram seus filhos na Pediatria e na Neonatal participaram do Mamaço deste ano.

A  amamentação materna é o primeiro e mais importante alimento ao bebê, por isso se constituição num ato de amor que garante saúde ao seu filho.

Com grande sucesso, nas duas edições anteriores, o Mamaço tem apoio da equipe da UTI Neonatal e de vários setores da Santa Casa. O evento é organizado pela enfermeira Carolina Dorneles Trindade junto às enfermeiras da maternidade. A Dra Marilene Campagnolo da UTI Neo é uma das grandes incentivadoras da amamentação.

Ela informou que devido as intenso trabalho na maternidade com profissionais do Hospital com palestras e orientações as mulheres estão aderindo e aumento o numero de mães que amamentam seus filhos em Alegrete.

A enfermeira diz que para a mulher não desistir e conseguir amamentar ela precisa também de uma rede de apoio. que inclui família, vizinhos e amigos. – As mães de primeiro filho devem ter um suporte emocional, porque amamentar muda a rotina, pode doer.

Ela também precisa de um ambiente tranquilo e, muitas vezes, tem outros filhos ou pessoas na casa, daí que entra esta rede de apoio para auxiliar esta a mãe a não desistir, considera.

Apresentações artísticas com o grupo do DTG da Escola Emílio Zuñeda e lanche festivo fizeram parte do III Mamaço

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *