3º Mamaço da Santa Casa de Alegrete é neste mês

Os benefícios da amamentação na saúde do bebê vão além do fortalecimento imunológico que o protege de doenças e problemas futuros. Amamentar é muito mais do que nutrir a criança. É um processo que envolve interação profunda entre mãe e filho, com repercussões no estado nutricional da criança, em sua habilidade de se defender de infecções, em sua fisiologia e no seu desenvolvimento cognitivo e emocional.

Pelo terceiro ano consecutivo a Santa Casa de Alegrete promove neste dia 15 de agosto, o Mamaço. Com grande sucesso nas duas edições anteriores, o Mamaço tem apoio da equipe da UTI Neonatal e de vários setores da Santa Casa. O evento é organizado pela enfermeira Carolina Dorneles Trindade junto às enfermeiras da maternidade.

A enfermeira Carolina diz que para a mulher não desistir e conseguir amamentar, ela precisa também de uma rede de apoio. Família, vizinhos e amigos. – As mães de primeiro filho devem ter um suporte emocional, porque amamentar muda a rotina, pode doer – destacou. Outro dado importante é a progenitora ter um ambiente tranquilo.

Acompanhe a programação:

Flaviane Antolini Favero

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *