45 motoristas são autuados por embriaguez em Jaguari


Operação Carnaval terminou na madrugada desta terça-feira

Foto: Polícia Rodoviária Federal (Divulgação)

Terminou, na madrugada desta terça-feira, a Operação Carnaval da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Jaguari. Desde sexta-feira, agentes de Santiago, São Borja, Uruguaiana e Santa Maria intensificaram as fiscalizações de veículos na BR-287, nos dois trevos de acesso a Jaguari, onde ocorreu um das maiores festas da região.

Ao longo dos quatro dias de operação, foram 837 veículos fiscalizados e um total de 957 pessoas abordadas pelas equipes. Foram feitos 754 testes de bafômetro e 45 motoristas foram autuados por dirigir sob efeito de álcool. Destes 45, seis tiveram ordem de prisão por terem o índice acima de 0,34 mg de álcool por litro de ar. Com as autuações por embriaguez, 34 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) foram recolhidas. A diferença do número de autuações e CNH recolhidas se justifica, conforme a PRF, porque os condutores não tinham ou não portavam as habilitações para dirigir.

Além da embriaguez, a PRF registrou outras 131 autuações por infrações no trânsito. No total, foram 17 documentos de veículos recolhidos e 9 carros guinchados (7 deles porque o condutor estava sob efeito de álcool e não apresentou outra pessoa para dirigir e dois por falta de licenciamento).

De acordo com a PRF de Santiago, os índices da operação neste ano são os mesmos dos anos anteriores. Em 2017, foram 47 autuações por alcoolemia e 7 ordens de prisão. O número de autuações por outras infrações foi cerca de 150.

Fonte: Diário de Santa Maria

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*