
A comemoração da verde e branco – a mais querida – foi marcada por muito samba e animação. Diversas atrações representaram a força e o legado do samba. A bateria Pura Cadência, símbolo da Canudos, deu início à festa com seu ritmo contagiante, seguida pela vibrante apresentação da Bateria Pôr do Sol.

O evento também contou com convidados de outras agremiações, como Paula Moreira, rainha da bateria da Escola de Samba Cova da Onça, de Uruguaiana, e Matheus Vilades, músico dos Bambas da Alegria.
Val Bicca, também representando os Bambas da Alegria de Uruguaiana, marcou, assim como membros da Escola Rosas de Ouro, de Alegrete, e dos Imperadores do Samba, de São Francisco de Assis, que encantaram o público com suas apresentações.
Leia mais: Gomeri, o Totó, é multicampeão no futebol amador de Alegrete e Centro do RS
A celebração foi conduzida por Lieber Oliveira, que garantiu a integração e a emoção dos presentes ao longo da noite.
Os 54 anos da Unidos dos Canudos foram comemorados com grande demonstração de amor dos canudenses à cultura carnavalesca, reforçando o papel da Escola como referência na promoção e preservação do samba. E, como não poderia faltar, o samba no pé que caracteriza a Unidos dos Canudos em Alegrete foi o destaque da festa.