Trabalho voluntário da arte que embeleza e transforma espaços públicos de Alegrete

A Divisão de Cultura do Município está trabalhando para buscar parcerias públicos -privadas para revitalizar a fachada do Centro Cultural de Alegrete como fez em outros pontos da cidade.

Andreia Oliveira, Diretora de Cultura, diz que vão revitalizar o local que é referência em apresentações artísticas e culturais. O palco da arte e cultura alegretense é de muitas gerações na Praça Oswaldo Aranha.

O grupo integrado pela Secretária de Educação, Angela Viero, diretora do Centro Cultural, Bibiana da Fontoura,  Hadassa Fernandes- da Infraestrutura e Arquiteta Carmem Lúcia Silva estão trabalhando neste projeto.

Essa união de artistas e voluntários tem transformado vários locais de Alegrete, com o toque das mãos de artistas que, aos poucos, vão mudando o visual, como fizeram com a escadaria da ABA e o muro em frente ao complexo Alexandre Lisboa, entrada do Cemitério Municipal, painel em cerâmica no muro da Viação Férrea, coloca Andreia Oliveira- Diretora de Cultura.

Com essas ações Alegrete ganha um toque de beleza e aconchego por onde a arte transforma espaços públicos. E para 2021 o objetivo é ampliar ainda mais este trabalho, diz confiante Andréia Oliveira.

Os custos para a Prefeitura, de acordo com a diretoria de Cultura  é baixo A Prefeitura não tem custos, porque  os artistas conseguem parcerias com empresas ou entidades para realizar esse trabalho aqui no Município.

Fotos: arquivo Diretoria de Cultura do Município