
Uma iniciativa de quem gosta de gato e deseja proteger os animais abandonados e, também, promover a castração surge com o projeto de resgate de animais, Gato sem Botas. Ricardo Brancato é um dos que integram esse trabalho, ele comentou que a os animais soltos em vias da cidade, com expressivo número de gatos abandonados preocupa, até pelo risco de atropelamento. Para isso estão com uma campanha voltada para quem quiser ajudar, porque além de castrar é preciso vacinar e ter outros cuidados.
Os protetores dessa causa animal Gato sem Botas querem recolher estes animais para evitar o pior, diz Ricardo. Ele está construindo um abrigo no Caverá para acolher os bichanos, castrá-los e depois colocá-los em lares adotivos. O grande objetivo e evitar animais soltos em ruas e a procriação sem controle.

Os integrantes do grupo acreditam na participação de voluntários para ajudar nessa causa importante, já que é grande o número de gatos de rua se procriando sem controle, isso preocupa muito, atesa Brancato