A arte de fotografar bebês na lente mágica de Diovana Mendonça Zorzi

Sensibilidade, competência e um olhar aguçado. Assim pode-se definir o trabalho realizado pela alegretense Diovana Mendonça Zorzi.

Especializada em fotografias newborn e acompanhamento infantil, ela retrata momentos eternizantes na vida de pais que buscam este tipo de trabalho.

Ela conta que gostava de fotografar o filho desde pequenino, hoje ele tem 22 anos. Em cada etapa da vida fazia um click do filhão. Daí em diante, foi buscar conhecimento, logo descobriu que seria com crianças, que gostava de trabalhar. Aquilo se identificava com seu estilo. Diovana assistia tutoriais sobre fotografias e até hoje nas horas de lazer, lá está ela buscando aprender algo novo.

“Continuo convicta que meu amor é pela fotografia infantil e tenho a certeza, que só

aumenta a cada dia. Amo o que faço e quero continuar fazendo isso para sempre”, comenta a profissional já com a máquina na mão ajustando o foco para o próximo trabalho.

Diovana trabalha num conceituado estúdio fotográfico da cidade. Ali criou seu espaço em meio à loja e já busca um novo local para dar conta do acervo de materiais que integram seu trabalho de newborn e acompanhamento infantil.

Com participação em vários cursos profissionais, adquiriu vasto conhecimento em equipamento com o renomado profissional Raul Schramm em Santa Maria. Curso de acompanhamento infantil, com Vanessa Soares em Cachoeirinha.  Newborn, com Cris Dal Cero em Paraí e Juliana Ribeiro em Porto Alegre.

Também aprendeu muito com Michel Mitidieri, que deu dicas de configuração na moderna câmara fotográfica que usa no dia a dia.

“Tenho carinho por todos os colegas de profissão, admiro o trabalho de cada um deles imagino sempre que há trabalhos para todos”, analisa a profissional.

A fotografia Newborn é um estilo criado nos Estados Unidos, e tem que ser feito apenas por fotógrafos especializados, devidamente treinados para esse serviço, pois a pratica é feita nos primeiros dias de vida.

 

A alegretense já realizou newborn de crianças com apenas 8 dias de vida, o resultado do newborn encanta e mostra o nível de profissionalismo dela.

O conforto e a segurança do bebê deve ser prioridade, ela conta que os registros são feitos com acessórios próprios para recém-nascido. Uma diversidade de materiais no estúdio, previamente higienizados, fazem parte do acervo da fotógrafa Diovana.

Outra curiosidade do newborn é que o bebê precisa estar em sono profundo, para permanecer na cena e passar tranquilidade do momento nas imagens.

Diovana menciona que para trabalhar com crianças, é preciso primeiramente amá-las, para ela não existe outra forma de entrar nesse universo desafiador e encantador sem amor. “As crianças sentem quando são amadas e elas retribuem o carinho e o respeito que você dá a elas”, ensina a profissional.

Existem formas diferentes de realizar acompanhamento de bebês. Podem ser mensal, trimestral, depende do desejo dos pais. O maior acompanhamento que ela fez, foi de um menino até os 8 anos. Inclusive ganhou elogios e dedicatórias na página da rede social Facebook. O trabalho dela foi elogiado pelos pais do menino que relembraram o acompanhamento fotográfico.

De forma marcante, cada etapa do desenvolvimento do bebê neste primeiro ano é tão importante de modificações e conquistas, que ficam explícitos a cada click.

O sucesso do trabalho de Diovana Mendonça pode ser medido no início do ano, quando ela realizou 1200 fotos. Em datas comemorativas, passa quase 24 horas no estúdio trabalhando. Cria banner, quadro de assinatura, “Smash the Cake” (fotos com o Bolo), e a mais solicitada; com a indumentária gaúcha. Ela conta que até os pais fazem questão de se vestirem a rigor para eternizar o momento.

Agradece principalmente a Deus por tudo aquilo que proporcionou na trajetória dela, por cada dia e por todos amigos que estão ao seu lado. É eternamente grata ao seu esposo Sadi Zorzi, ele a incentivou e a ensinou detalhes da profissão. Juntos, o casal divide conhecimento e o espaço no estúdio desde o primeiro click dela.

Diovana não esquece dos clientes, papais e mães que dividem com ela a alegria de estar um pouquinho com seus bens mais preciosos. ”Quando o trabalho é feito com amor, vira diversão”- assim a alegretense continua criando e fotografando momentos mágicos de crianças a partir de seus primeiros dias de vida.

Júlio Cesar Santos    Fotos: Diovana Mendonça e acervo pessoal

 

 

 

 

 

 

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

1 Comentário

  1. Parabéns Diovana pelo teu lindo trabalho. és uma pessoa encantadora e gentil e as crianças com certeza, sentem isso a cada click.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.