A campanha Para Poder Abraçar, em prol da menina Raissa Victória, de São Luiz Gonzaga, conquistou a cidade de Santiago

 

A campanha Para Poder Abraçar, em prol da menina Raissa Victória, de São Luiz Gonzaga, conquistou a cidade de Santiago. Nossa cidade, depois de São Luiz Gonzaga onde a pequena Raissa mora com os pais, é a que mais colaborou com doações em dinheiro, compra de camisetas e livros da campanha.A
Antes de contar com o apoio dos santiaguenses, os pais da Raissa haviam arrecadado cerca de 300 mil reais. Hoje, o valor já está em cerca de 700 mil reais. Não existem dados precisos, mas Jonas Siqueira, pai da Raissa, acredita que mais de 100 mil reais foram destinados de Santiago para a campanha em prol da filha.
Foi através do Blog Rafael Nemitz que os santiaguenses tiveram o primeiro contato com a história da Raissa e desde então, a campanha Para Poder Abraçar ganhou as ruas de nossa cidade, sendo, hoje, alvo de matérias em outros meios de comunicação.
A pequena Raissa precisa de R$ 3 milhões para garantir sua ida até Minnesota nos Estados, onde a universidade da cidade oferece um tratamento experimental que já garantiu a cura parcial e até total em mais de 20 pacientes.

Livro da Raissa virou tema de aula

As professoras Lisiane Bonoto, Raíza Franco e Luana Delgado, do Colégio Medianeira, levaram para a sala de aula do 2º ano da educação infantil, o livro que aborda a história da Raissa. A história foi trabalhada com os pequenos e repercutiu em casa. Conforme relatos de vários pais, os filhos se sensibilizaram com a história da menina.
As camisetas da campanha
As camisetas do projeto Para Poder Abraçar são vistas com frequência em Santiago. As empresas World Basic (Hering), Toko de Gente e Cia das Frutas abraçaram a campanha e se tornaram pontos de venda.
Na sexta-feira, 27, o Hospital de Caridade de Santiago comprou pouco mais de 100 camisetas da Raissa Victória, as quais foram sorteadas entre os funcionários. A ação visa incentivar outras grandes empresas de Santiago para que façam o mesmo.
Quem comprou a camiseta e fez foto, favor enviar sua imagem para [email protected]
Quer ajudar a Raissa?
Acesse o site www.parapoderabracar.com e saiba como. Você pode doar dinheiro, comprar camisetas, livros e muito mais. Tudo está explicado no site e através dele você pode efetuar doações e compras.

Fonte: Rafael Nemitz

 

 
 
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *