A chama arde – e Alegrete é o Rio Grande com a chama da esperança, a chama da reconstrução

Uma noite agradável e com as arquibancadas lotadas de um público que gosta e aplaude as manifestações das tradições gaúchas, que tanto encantam outros estados e o mundo e que foram fortemente exaltadas, em rede nacional, por Matteus Amaral no BBB 24 que está presente no mangueirão do Parque Lauro Dornelles.

Depois da apresentação do espetáculo farroupilha encenando a luta entre chimangos e maragatos, chegou o momento mais esperado da noite. De dentro de uma casa montada especialmente para o evento, um laçador, simbolizando Paixão Cortes, acedeu a Chama na pira.

Suporte artesanal da Chama Crioula evidencia a grandeza do evento de 2024 em Alegrete

E no imponente pedestal feito pelo artista de Cristal, Vinicius Scharanck, foi realizada a geração da centelha da Chama Crioula de 2024 que arde pela tradição gaúcha presente nas vestimentas, no chimarrão, na culinária, músicas, linguagem e outros costumes.

Pela primeira vez a geração teve a participação de três pátrias- Brasil, Argentina e Uruguai numa interação da pampa, numa pátria sem fronteiras. Para quem ama as tradições, é um momento mágico que simboliza, partir de de sábado(17), o início das cavalgadas até seus municípios para a Semana dos Festejos Farroupilhas no Estado.

Representantes das 30 regiões tradicionalistas identificados por suas bandeiras e vestimentas, engrandeceram o ato de geração e distribuição da 75ª chama crioula, de Alegrete para todo o Estado.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários