A corrente de fé está forte; Valentim será transferido para Porto Alegre

A boa notícia e mais esperada saiu nesta manhã (14). Valentim de Moura Dias  será transferido para Porto Alegre, ainda neste domingo.

A notícia foi repassada pela avó Patrícia Dias. Emocionada, ela destacou que o avião saiu de Porto Alegre e vai aguardar o neto em Uruguaiana. Este trajeto, Valentim fará de ambulância UTI móvel, explicou Patrícia.

A luta para essa transferência iniciou na última quinta-feira quando a família recebeu o diagnóstico de meningite bacteriana. Valentim foi acolhido por todos os alegretenses que se solidarizaram e ajudaram na Vakinha. O valor que estava estipulado em 15 mil inicial seria para a transferência particular se não houvesse outra alternativa. A vaga foi através de todo esforço que, inicialmente, começou com Secretaria de Saúde do Município;
Equipe UTI Neo Santa Casa de Alegrete;
Presidente do COSEMS RS, Diego Espindola; 10ª Coordenadoria de Saúde e
Eduardo Eusad – Chefe da Regulação do RS, que buscaram incansavelmente o leito em Porto Alegre. Por último, no final da tarde de ontem (13), também, foi deferida uma liminar pelo Ministério Público.

Mesmo assim, o valor  arrecadado vai auxiliar nas despesas que a família terá.Muito comovidos eles agradecem pelas doações, orações e por todo carinho recebido nestes últimos dias.

” Vencemos uma batalha, mas a guerra é intensa. Vamos precisar da oração de todos. Sabe, tem uma palavra forte que eu creio. Sobre o valor arrecadado da vaquinha pensamos em utilizá-lo no processo. Que ainda não sabemos o tempo que vai levar. Não sabemos as consequências da doença” – falou Patrícia.

Para finalizar descreveu:

“Ao som de fervorosa oração, todo o exército de Satanás treme. … E quando anjos poderosos, revestidos da armadura do Céu, vêm em auxílio da debilitada e perseguida alma, Satanás e seus anjos retiram-se, pois bem sabem que está perdida a sua batalha.
Avancemos em oração!!”

Relembre:

Valentin de Moura Dias é filho Marionice Carvalho de Moura e Jalison Oliveira Dias. Conforme a avó, Patrícia Dias, ele é um guerreiro pois nasceu lutando pela vida, é prematuro de sete meses. Valentim teve que ficar mais de um mês na UTI Neonatal de Alegrete, mas ele venceu e foi para casa.

Tudo estava indo bem até que mais uma provação aconteceu. Ao completar três meses e 10 dias, o guerreiro foi diagnosticado com meningite bacteriana. Valentim retornou à UTI Neonatal, mas segundo a família, precisa com urgência ser transferido para um centro maior, UTI pediátrica de Porto Alegre. O estado de saúde dele é grave.

Flaviane Antolini Favero