
A guerra é longe de nós territorialmente, mas muito perto quando vemos mães e crianças fugindo com seu filhos para sair da mira implacável de bombas e mísseis que destroem cidades e matam civis sem piedade.
Furto e notas falsas exigem mais atenção dos comerciantes

Um dos países em que mães da Ucrânia estão sendo acolhidas é a Polônia. E uma fato, em especial, é de encher o coração de esperança no amor cristão. Uma cena comovente porque muitas carregam nos braços a única razão de viver.
Mães polonesas deixaram carinhos de bebê na estação de trem de uma cidade da Polônia, caso mães ucranianas que fogem da guerra precisarem para seus filhos. A foto foi postada na comunidade Mães fora do Brasil, por Natália Sander.
Cadela, de chapéu, chama atenção em frente à loja na Assis Brasil
Esse exemplo deve servir a todos nós que, às vezes, nos apegamos a bens materiais que nem usamos mais e podem servir a outras pessoas que enfrentam, aqui no Brasil, vários outros tipos de guerra para sobreviver.
Em outras cidades, em que os refugiados chegam de trem, têm varais de agasalhos para quem foge da guerra, já que o inverno por lá é muito intenso e as pessoas fogem com o que podem levar. Mais de um milhão de ucranianos já deixaram o país em busca de segurança em outros países do leste da Europa.