A rivalidade que só faz bem

Dois torcedores que representam as duas grandes paixões do nosso futebol, fizeram uma aposta no Grenal do último sábado. Quem perdesse iria na final com a camiseta do time adversário.

Roseleu Alichala(o Turcão, com a camiseta do Mazembe) e, Luiz Carlos Segabinazzi(o Miminho), fizeram a aposta no sábado à noite quando o Grenal estava empatado. Vários amigos testemunharam o inusitado desafio, inclusive o Portal Alegrete Tudo, que flagrou os dois torcedores no pavilhão quando o jogo já havia terminado e o Grêmio estava na final.

IMG-20150202-WA0075

A grande incógnita era se o “Miminho” não usaria de algum expediente para justificar a ausência no outro dia, e não vestir a camiseta tricolor. Mas, não. Na final deste domingo, no pavilhão do Farroupilha, lá estava o torcedor colorado vestindo a tradicional camiseta  do Grêmio football porto alegrense (ao lado do empresário Gibicoski, cônsul do Inter em Alegrete).  Há quem diga que pela fisionomia de alegria contida, “Miminho” estaria reprimindo um grande desejo de experimentar o quanto é bom vestir esse “manto sagrado”.

IMG-20150202-WA0074

Flautas a parte,o que fica dessa aposta, é que o futebol deve sempre ser motivo de alegria e congraçamento e, jamais promover barbáries e confrontos como muitos que são registrados em estádios brasileiros.

Aqui no Efipan a gente dá esse exemplo de como o esporte deve ser encarado.

Fotos: Eduarda Fávero e Clebis Cerolini