A semana começa com muito frio e mais uma grande geada

Com o frio muito mais intenso nesta última semana, com temperaturas negativas e geada, esta segunda semana de julho terá o início gelado, em Alegrete. A previsão, conforme Climatempo, é de tempo estável até a quinta-feira(11), já na sexta precipitação de 16mm. Nesta segunda o termômetro da Rua dos Andradas registrava -1°C  e mais uma vez a geada fez parte da paisagem. Já na quarta-feira a mínima será de 11°C e máxima de 22°C.

Muitas pessoas se ressentiram do frio que demorou mas chegou com muita força e provocou temperaturas muito opostas da que os alegretenses estavam presenciando até o final do mês de junho.

A responsável pela queda foi uma massa polar que trouxe ar frio para o Brasil e derrubou as temperaturas em boa parte do país desde a última quinta-feira (4). O frio avançou pelo oceano Atlântico e entrou pelas regiões Sul e Sudeste.

De acordo com o Climatempo o início do inverno(21/06) foi mais quente do que o normal. Apesar da queda das temperaturas nestes dias, é possível que as temperaturas voltem a subir no final desta semana.

O site Climatempo prevê que, durante o inverno de 2019, “quase todas as ondas de frio serão desviadas para o oceano” e que a estação “deve terminar com temperaturas acima da média”.

Entretanto, nesta manhã as imagens ainda são de muita geada, frio e tapete branco que muda totalmente a paisagem e se torna sempre uma atração. Mesmo ocorrendo por dias consecutivos, sempre tem os apreciadores deste fenômeno que veste de branco toda a vegetação.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *