
A reportagem do PAT entrevistou servidores, responsáveis de loja e pessoas atuantes no comércio alegretense, para entender como está a projeção do segmento para a Black Friday. Vanessa Machado, presidente do Sindilojas, destacou que projeta uma boa campanha de todas as empresas e fez questão de ressaltar que as grandes empresas, se destacam mais, pois conseguem uma margem de compra melhor com o fornecedor e com isso acabam por dar mais desconto aos clientes.
Quando o soar de um sino representa esperança e vida
Além disso, a representante enfatizou que todos os anos as empresas aderem a Black Friday, mas esse ano, essa campanha e o Natal tem que ser trabalhados com antecedência para gerar um envolvimento entre os clientes e as empresas.

Já o servidor de uma loja de eletrodomésticos e construção, destacou que todos os anos a loja adere a promoção, porém, nesse ano a expectativa é que as vendas aumentem em relação ao ano anterior.”Sempre buscamos evoluir, é uma data que os clientes compram bastante, até mesmo mais que o Natal, então estamos bem ansiosos para o período”, disse.
Homem chama a BM depois de atentar contra a própria vida; ele disparou um tiro contra o peito
Felipe Mol, gerente de uma empresa de roupas, explicou que as diretrizes de como é montada a Black Friday é oriunda da matriz da entidade, em Uruguaiana, porém, ele destaca que geralmente camisas, calças e outros artigos, são colocados em promoção de 30% a 60% de desconto no estabelecimento.
O gestor de uma rede de franquia do ramo de alimentação, disse que as promoções já estão sendo montadas, mas de maneira interna por enquanto.”Estamos com as nossas campanhas montadas, porém, ainda não divulgamos para o público”, destacou.