
A missão não era fácil. Ao menos empatar no tempo normal contra os atuais tricampeões da Liga Gaúcha em pleno Ginásio Marcelo Mioso.
A AABB/Eliseo’s não se intimidou contra o forte adversário. Uma partida eletrizante digna de dois gigantes da categoria Sub-17. A ASAF como era de se esperar foi para cima e mostrou o seu melhor futsal.
Valente e aguerrida, a AABB/Eliseo’s, tentou de todas as formas equilibrar o placar mas foi derrotada no tempo normal por 5 a 3.
Na prorrogação um jogo tenso, onde prevaleceu a sorte e competência do time das Missões, placar final 2 a 1.
Os gols da final foram marcados pelos atletas: Vitor (4), Bernardo (1), Maurício Uelisson (1) e Henrique (1).
O atleta Mauricio Uelisson, o “Gordo”, do time de Santo Ângelo também recebeu o troféu de artilheiro do campeonato.
Em sua primeira participação, o time alegretense encerra o ano de forma positiva. Um elenco com grandes potenciais que em questão de meses vão figurar em clubes da categoria adulto.
O técnico Eliseo Leal conseguiu consolidar um projeto de colocar Alegrete no cenário do futsal gaúcho e teve êxito na missão.
A 3ª Capital Farroupilha que não possui um ginásio com as medidas oficiais deve se orgulhar da gurizada que chegou e saiu com o vice-campeonato em uma das categorias mais acirradas da Liga Gaúcha de Futsal.
A torcida abebeana marcou forte presença nas Missões, mais uma vez uma demonstração de apoio integral a gurizada de Alegrete.
Júlio Cesar Santos Fotos: ASAF e AABB (divulgação)