Abertura da Semaneca em Alegrete é marcada por painel sobre inclusão


Durante os próximos quatro dias, a cidade de Alegrete realiza a 2ª Semaneca.

A 2ª edição da Semana de Conscientização do Estatuto da Criança e Adolescente, idealizada pelo vereador Moisés Fontoura iniciou na tarde da última segunda-feira (9).

As atividades acontecem no Plenário Gaspar Cardoso Paines da Câmara. A Semaneca 2018, iniciou com uma apresentação cultural do músico alegretense Guilherme Porto, que encantou a todos com a música “Era uma vez”.

Com a presença de conselheiros tutelares de Quaraí e Manoel Viana, professores e convidados, a semna começou com temas de caráter inclusivos.

A Secretária Municipal de Educação Márcia Dorneles, apresenotou o painel “Um olhar humano e pedagógico sobre o processo de inclusão”.

Logo em seguida, a Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do RS, Salete Roszkoswki, fez uma apresentação do gibi “A Lei Maria da Penha na Escola da Vida”.

Para o vereador Moises Fontoura, o sucesso da Semaneca está atrelado a parcerias com o Conselho Tutelar de Alegrete e pessoas que abraçaram a ideia.

Somente os vereadores Rudi Pinto, Miriam Shure, Firminia Fuca, além do Presidente da Câmara Luciano Belmonte prestigiariam o início das atividades.

Conforme a programação oficial, a Semaneca prossegue nesta terça-feira (10), com mais uma apresentação cultural às 13h30min, e logo após um painel sobre “Acessibilidade e Inclusão”, o Presidente da FADERS, expõe um conceito evolutivo de viver em sociedade.

Já a Diretora Técnica da FADERS, Marilu Mourão, apresenta “Todas as políticas públicas para pessoas com deficiência e pessoas com altas habilidades”.

A entrada é franca e toda comunidade está convidada a prestigiar a Semana de Conscientização do Estatuto da Criança e Adolescente.

Júlio Cesar Santos

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*