Abertura dos Jogos Universitários da Unipampa é marcada pela integração dos Campis

“Que comecem os jogos”, dessa forma, o Diretor do Campus Alegrete Roberlaine Ribeiro Jorge declarou aberta a 4ª edição dos Jogos Universitários da Unipampa 2018.

Na chuvosa manhã desta sexta-feira (31), foi realizada a cerimônia oficial de abertura da competição, que vai se estender até o início da noite de domingo.

A cidade de Alegrete será palco de uma das maiores competições acadêmicas da região. A Unipampa campus de Alegrete recebe os nove campus da Universidade para promover o esporte, a integração entre campis e também com a comunidade através da oferta de práticas esportivas e culturais.

Com a participação do reitor Marco Antônio Fontoura Hansen, que desejou boas vindas aos participantes, bem como, salientou a importância do evento, inserido na vida acadêmica. Representantes do Sesc, Esporte Para Todos, AAV e autoridades municipais estiveram presente no ato. O Pró-Reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários Sandro Burgos Casado Teixeira, avaliou o momento e disse do esforço de todos em organizar o evento depois de dois anos que não era realizado, mesmo diante de pouco recurso financeiro.

A Secretaria de Educação que acumula a função na frente da Setur Márcia Dorneles, esteve representando a Prefeita Cleni, desejando as boas vindas aos participantes e destacou a satisfação do município em sediar os Jogos.

O organizador geral dos Jogos Bruno Lindemayer, enfatizou o empenho em realizar a competição e desejou bons jogos. Com a quadra lotada pelos participantes, a Banda da Guarnição Federal de Alegrete entoou o Hino Nacional e no encerramento levantou o público com o Canto Alegretense.

Representante da Atlética Triloucos de Alegrete fez o juramento do atleta, acompanhado por todos participantes. Confira aonde acontecem os jogos:

A pira dos Jogos Universitários foi acessa no Campus da Unipampa e já na tarde desta sexta a bola rola na competição até domingo. Aproximadamente 400 alunos participam do evento, e cerca de 200 pessoas acompanham as delegações.

Júlio Cesar Santos                          Fotos: Júlio Cesar Santos e Reprodução Papo de Corredor

Compartilhe
  • 37
  •  
  •  
  •  
  •  
    37
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*