
O Concurso de Oratória Ruy Ramos lotou o plenário da Câmara, dia 23, para aplaudir os melhores na oratória sobre este alegretense que fez história. A sua filha, Cosete Ramos, com estreita relação com a cidade é a maior incentivadora do Concurso e através desse trabalho busca valorizar a arte da palavra bem dita.
Este ano, o jovem Cássio Vilaverde foi o grande vencedor, numa decisão praticamente unânime entre os jurados. Ele ganhou 3 mil reais.
O acadêmico do Curso de Direito da Urcamp abordou o tema proposto – parceria entre homens e mulheres nas decisões sociais – com propriedade, desenvoltura e lucidez.
O vereador Paulo Berquó é um dos que, junto com a filha de Ruy Ramos, incentiva a causa por entender o valor da oratória.
Os outros dois premiados foram: Juliano Vargas Andrade (2º) que ganhou 1.200 reais
E Clóvis Ivan da Costa Trindade (3º) com o premio de 800 reais..
No total, 25 inscritos participaram do concurso de oratória Ruy Ramos em 2019.