Ação beneficente contempla dezenas de famílias no bairro Sepé Tiaraju

Com a chegada do fim de ano, as pessoas tendem a exteriorizar seu lado generoso e buscam ajudar os outros por meio de doações. Todos os anos, percebe-se que dentro da comunidade há seres humanos dispostos a ajudarem quem precisa e, muitas vezes, acabam espalhando essa generosidade para diversos lugares. Assim, as boas ações vão se tornando protagonistas em um mundo onde a desigualdade ainda é constante.

No bairro Sepé Tiaraju, em Alegrete, existe um exemplo que se encaixa nesse contesto. Elisângela Silveira, moradora da região, costuma realizar festas beneficentes que tendem a reunir muitos voluntários, que acabam participando dessa iniciativa. As ações são voltadas para pessoas de todas faixas etárias e têm obtido sucesso nos últimos anos. Além disso, nota-se que o evento promovida por Elisângela tem se espalhado por Alegrete, atingindo os diferentes bairros da cidade. 

No dia 8 de dezembro, aconteceu mais uma confraternização incentivada por Elisângela que foi auxiliada por outros voluntários. No evento, foram distribuídos cestas básicas, que culminou com a distribuição de fatias de bolo às pessoas carentes. Na ocasião,  muita gente foi beneficiada por mais uma ação solidária, deixando o bairro Sepé ainda mais bonito.

As ações que conquistaram a comunidade são voltadas para ajudar quem precisa. Quando bebês nascem no bairro, Elisângela seguida por sua turma de colaboradores costuma levar bolos às famílias que receberem novos integrantes. Esse é um dos vários exemplos de ações solidárias promovidas por ela e muitas outras pessoas. Há 8 anos essa iniciativa existe e cada vez mais novos integrantes compõem essa campanha filantrópica  que vem dando mais luz em um mundo que ainda não aprendeu o valor da vida na sua plenitude.

João Baptista Favero Marques

Compartilhe
  • 280
  •  
  •  
  •  
  •  
    280
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*