
A ação faz parte da operação “Foi pelo Cano”, que busca reforçar normas de conduta e circulação para os profissionais do setor.
Durante a fiscalização, foram verificadas as condições de funcionamento dos serviços, incluindo a regularização de alvarás e o cumprimento das normas de trânsito. O objetivo da iniciativa é garantir maior segurança no trânsito, orientar os profissionais sobre as exigências para o exercício da função e atender às denúncias da população relacionadas a comportamentos inseguros.
Leia mais: “Dominado” é encontrado caído na água e resgatado pelos bombeiros em Alegrete
A operação segue um cronograma de fiscalizações e orientações aos profissionais do setor, visando a regularização e a melhoria dos serviços prestados. A administração municipal destaca a importância do cumprimento das normativas vigentes para garantir um trânsito mais seguro para todos.
Segundo a Guarda Municipal, apenas duas motos foram notificadas por irregularidades de trânsito. Além disso, foram emitidas seis notificações para estabelecimentos devido a pendências nos alvarás de funcionamento. Ao todo, a operação abordou mais de cinquenta motos ao longo da atividade, que teve como foco alertar e fiscalizar os pontos e veículos que trafegam por Alegrete.
