ACIA-CEA comemora 100 anos de representatividade

Na noite do dia 26 de outubro, o Centro Empresarial de Alegrete realizou o Jantar Baile alusivo aos 100 anos de representatividade da entidade. O evento reuniu mais de 300 pessoas, e teve como ponto principal o momento de cerimônia de abertura, onde foram realizadas homenagens e menções honrosas a grandes nomes que compõem a história desse centenário.

O Centro Empresarial, surgiu através da incorporação de quatro instituições (Associação Comercial e Industrial de Alegrete – principal influenciador, Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação dos Jovens Empresários de Alegrete e Associação das Pequenas e Microempresas de Alegrete) que buscavam defender, reiterar e conquistar os direitos dos empresários e lojistas Alegretenses.

Hoje, o CEA é uma organização sem fins lucrativos que busca trabalhar em prol do empresariado, oferecendo produtos e serviços, sempre motivado a realizar e aprimorar o desempenho profissional em cada membro e participante que busca na instituição uma oportunidade. Através do associativismo, luta em defesa de direitos, atuação e desenvolvimento de seus associados.

Conforme a declaração do presidente Francisco Pedroso, o Centro Empresarial é motivo de orgulho para o município e região. Ele demonstra como se faz um trabalho bem elaborado, em conjunto com a comunidade, sem deixar de lado as necessidades e deveres em prol da classe empresarial. Um exemplo de trabalho em conjunto e bem-sucedido é o desenvolvimento do projeto Alegrete + Segura.

Em uma cerimônia de aproximadamente uma hora, agradecimentos, homenagens e representatividade fizeram parte da programação. Com o intuito de enaltecer a participação frente às instituições ACIA-CEA, e exercendo os princípios da gratidão, ex-presidentes foram homenageados pelo seu empenho e gestão recebendo a Comenda Centenária. Os participantes presentes foram:

Ricardo Fernandes Carús representado por Carlos Augusto Carús,  Matheus Richiardi, representado por Lilia Richiardi, Domingos Dos Santos Rocha, representado por Simone Santos Rocha, Abdu Hoayek representado por Sandra Delgado, Cirilo Wernz representado por Cristina Wernz, Braz Maria Brancato representado por Virginia Brancato, José Lucio Faraco representado por Iara Faraco, Osório Lopes Pereira representado  representado por Oscar Pereira, Biouw Kurtz representado por Eduardo Kurtz, José Soares de Oliveira representado por Arthur Antônio Beleza Oliveira, Manoel Figueiredo representado por Caroline Figueiredo,  Breno Pinheiro Prates,  Milton Araújo, Simone Santos Rocha e Deonir Martini.

Outros membros que foram lembrados: Dorval Antunes Maciel, Péricles Silveira, Francisco de Barros Coelho, Pedro de Souza Bich, Jarbas Marques Figueira, Archiano Schiedler, Sumerval Neves, Mário Duarte Ferreira, Hilo Bonato, Vivaldino Barrios Duarte, Rafael Dias Bisch, Jacomino Grillo, Demétrio Rodrigues de Freitas, Constantino Dias de La Rocha, Luís F. Madeira, Edmundo Rodrigues, Jacomino Grillo, Adão Ortiz Houayek, Frederico Caccia, David Stein, Fernando Machado da Silveira, Elmiro Ivo Hoffmann, Carlos Leão Alves de Souza, Peri Neves, Nilton Delgado,  Irineu Benedetti,  Derly Cunha Fialho,  Juvenal Saldanha Milano,  Arnaldo da Costa Paz e Roberto Franco Pradel.

Representando o poder público, o secretário de desenvolvimento Jesse Trindade afirmou que a instituição merece todas as comemorações por ser sinônimo de evolução e comprometimento com a sociedade. E é através de iniciativas como essa que o desenvolvimento ocorre.

Já Luciano Belmonte, presidente da Câmara de Vereadores, acredita que a cidade está cada dia melhor pelo trabalho de instituições comprometidas como é o Centro Empresarial. Através desta ferramenta que se adquire credibilidade e confiança para oferecer um lugar melhor às gerações futuras. Este é um exemplo a ser seguido e uma inspiração a muitas outras entidades.

Agradecemos aos patrocinadores: Pilecco Nobre, Grupo Felice, Sicredi, Sott Alimentos, União Gás, CAAL e Construtora Sotrin e demais apoiadores, associados e colaboradores que fizeram desta noite inesquecível, o nosso muito obrigado. Feliz 100 anos a todos nós!

 

Karine Bianchin

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*