
Pelo menos sete pessoas morreram em um acidente de ônibus na cidade de Imigrante, interior do Rio Grande do Sul, na manhã desta sexta-feira (4). Estudantes da Universidade Federal de Santa Maria estavam a caminho de um cactário quando o veículo, que transportava 35 pessoas, saiu da pista e tombou em uma ribanceira.
O acidente ocorreu na estrada Acesso Rota do Sol, próximo a uma indústria metalúrgica. Segundo informações preliminares, o veículo saiu da pista pelo lado esquerdo, perdeu os freios e acabou descendo uma ribanceira.
A rodovia onde ocorreu o acidente foi bloqueada em ambos sentidos para atendimento da ocorrência.
A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) informou que os alunos e docentes que estavam no veículo são alunos do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico. A UFSM enviou uma equipe para o local para acompanhar o resgate.
Ainda na nota, a UFSM confirmou mortos no acidente.
A UFSM recebeu informações sobre o acidente ocorrido na cidade de Imigrante envolvendo um ônibus com 35 pessoas, estudantes e docentes da UFSM do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico, que estavam em visita técnica ao cactário Horst na cidade.
A UFSM deslocou equipe para o local para acompanhar o resgate.
Infelizmente, tivemos a confirmação por parte da Brigada Militar de óbitos. O número ainda não foi confirmado.
Na impossibilidade de seguirmos com as atividades normalmente na instituição, a UFSM decreta luto oficial de três dias, com suspensão das atividades acadêmicas e administrativas no dia de hoje (04) e amanhã (05) em toda a Universidade. As atividades essenciais estão mantidas.
Assim que mais informações forem confirmadas, atualizaremos esta nota.
Comitê de crise
Em entrevista para o grupo “A Hora”, o reitor da UFSM, Luciano Schuch, afirmou que a universidade criou um comitê de crise para acompanhar a situação.
Na entrevista, Schuch disse que os estudantes têm entre 17 e 25 anos. “Estamos procurando a informação correta do estado de saúde de cada um desses estudantes, até para deixarmos as famílias mais tranquilas, e também prestar todo o apoio necessário”.
Fonte CNN