Adolescentes que estudavam juntos morrem afogados em cascata, em Santo Augusto

Eles participavam de uma festa de 15 anos próximo do local do afogamento. Vítimas foram identificadas como Leonardo Camargo de Melo, de 17 anos, e Lisiane Schimidt, de 14 anos.

Dois adolescentes morreram afogados, no domingo (16), no interior de Santo Augusto, na região noroeste do estado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles estavam brincando em uma pequena cascata quando um deles teria começado a se afogar. Um tentou salvar o outro, mas também se afogou. As vítimas foram identificadas como Leonardo Camargo de Melo, de 17 anos, e Lisiane Schimidt, de 14 anos.

De acordo com a Brigada Militar, esse tipo de salvamento não deve ser feito por pessoas que não tenham sido treinadas. “Se você não tem treinamento, procure ajuda. Caso a ajuda mais próxima esteja longe, consiga um material como uma corda e tente resgatar a pessoa pelo lado de fora da água. Em hipótese alguma entre na água”, explica o Sargento Dias, há 18 anos na Brigada Militar.

“A pessoa, quando está se afogando, puxa involuntariamente a outra pessoa, que está fazendo o resgate, para baixo. É praticamente impossível ter um salvamento eficaz neste caso”.

Os jovens estavam sozinhos na cachoeira, que segundo a BM, é um local conhecido dos moradores. Os dois participavam da festa de aniversário de 15 anos da irmã de Leonardo, próximo da cascata.

Leonardo e Lisiane eram colegas e frequentavam a nona série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio João, em Santo Augusto. As aulas foram canceladas na escola, nesta segunda-feira (16).

Fonte: G1

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*