Advogados de Alegrete levam estudo da situação da Santa Casa ao Governador

O vereador e advogado, Adão Dornelles Faraco e o advogado, Airton Amaral, foram encarregados de fazer uma radiografia da Santa Casa de Caridade. Todas as dívidas, repasse de recursos que estão atrasados e todas as dificuldades que passa atualmente o Hospital.

santa casa

O levantamento de dados para a elaboração do documento que será entregue, em audiência ao próprio Governador José Ivo Sartori, pelos dois advogados foi aprovado pelo provedor Antônio Jorge Barcellos. O objetivo alem de escancarar os números do hospital, é mostrar por que da necessidade de manter os repasses de recursos em dia, pelos serviço do SUS. Lembrando que a Santa Casa é o único hospital da cidade e que atende também pacientes de outras cidades da região. Da internação, exames do centro de imagens, UTI Neonatal e outros serviços de relativa complexidade.

santa casa

Airton Amaral explica que foi realizada uma análise minuciosa do por que a instituição ter chegado nessa grave situação e, a partir dai vão direto à autoridade maior mostrar a realidade.

Os advogados informam que já mantiveram contatos com o gabinete do Governador e a audiência diretamente com Sartori vai ser nesta semana , na quarta ou quinta feira. Junto com eles, outros membros do hospital deverão participar da audiência.

santa casa

 

 

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

4 Comentários

  1. Não quero comentar como fez o João Carlos, mas que parece, parece. Tomara que o governador dê alguma atenção, pois vem tratando desde o início do governo, dos repasses para com os Hospitais, como se fossem dívidas comuns, sem qualquer privilégio, infelizmente.

  2. A propósito : quem vai arcar com diárias, deslocamento e hospedagem ?
    Sugestão : cortem seus salários e despesas da Câmara em 50 % , façam uma radiografia dos altos salários da Sta Casa.

  3. Hélio, seria bom mesmo um corte geral nos altos salários da santa Casa, assim como dos vereadores, aliás, todas as viagens de qualquer vereador, deputado estadual ou federal, teria que ser como a empresa que eu trabalho, tenho tanto pra almoço, tanto pra janta e outro valor máximo pra hotel e trazer nf, não esses valores absurdos que dão, onde se viu da 500 reais de diária, no máximo 200 e olhes lá.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*