Agentes da EPTC ministram curso de reciclagem aos guardas municipais

A Prefeitura, através de Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana promoveu dia 3 mais uma capacitação aos guardas de trânsito.

O trabalho foi com os agentes da Empresa Pública de Transportes e Circulação – EPTC de Porto Alegre, Marcelo Cunha e Juranês Castro que foram os facilitadores.  Eles abordaram o uso de equipamentos obrigatórios, técnicas de abordagem, alcoolemia, balada segura.

Vinte a quatro guardas de trânsito e dois PMs participaram dessa formação que aconteceu no Clube Atlético Municipal- CAM.

Paulo César Silva, chefe da Guarda Municipal, diz ser muito importante porque têm algumas resoluções novas na Legislação e é preciso estar bem capacitado para melhor atuar em serviço.

Junanês Castro, da EPTC, diz que essas capacitações acontecem em todo o RS e sempre é necessário e importante essa reciclagem, porque nas blitzes, por exemplo, além de verificar todos os aspectos relativos aos veículos, também se verifica a presença de armas, tráfico e alcoolemia ao volante, dentre outros.

Vera Soares Pedroso

 

 

Compartilhar

1 Comentário

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*