Agergs multa AES Sul em mais de R$ 2,5 milhões por falhas na concessão

Agência reguladora identificou problemas durante o último verão no estado.
Redução de equipes e falta de manutenção preventiva foram citados.

agergs
A AES Sul foi multada em mais de R$ 2,5 milhões por falhas na concessão de energia elétrica durante o último verão no estado.
A sanção foi aplicada nesta terça-feira (2) pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agergs) do Rio Grande do Sul, após votação em sessão do conselho superior.
“Detectamos como principais inconformidades a redução de equipes no atendimento nos finais de semana, falta de manutenção preventiva nas redes de distribuição e falhas no atendimento por meio do tele atendimento nos dias de grandes ocorrências”, detalhou Carlos Martins, conselheiro-presidente da Agergs.
A AES Sul tem o direito de recorrer por meio da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). OG1 ainda não conseguiu contato com a empresa.
Fonte: G1