Uma agressão ao árbitro na segunda partida da rodada de sábado (29), entre Vera Cruz/Ser Câmara e Fênix, cancelou os jogos por falta de segurança no ginásio.
No primeiro confronto,o jogo foi movimentado e eletrizante. As equipes da AABB e Japur protagonizaram um dos melhores jogos até aqui no Citadino. Precisando vencer, o time do Japur iniciou pressionando o adversário. Marcação em cima, obrigou o bom time da AABB a tocar a bola na defesa.
A partida teve jogadas ríspidas, mas de muita determinação e o Japur, largou na frente. No finalzinho do primeiro tempo a AABB descontou. Na etapa final novamente o Japur largou na frente e cedeu o empate.
Faltando menos de oito minutos o Japur fez o terceiro e segurou o placar, mesmo com a AABB, jogando com cinco em quadra. A segunda vitória do Japur coloca a equipe com chances de passar a próxima fase. Já a AABB terá de buscar os três pontos para obter vaga na 2ª fase.
O segundo jogo foi entre o Fênix e a fusão Vera CRuz/Ser Câmara. O jogo transcorria normalmente. O placar estava 3 a 1 para o Vera Cruz, quando um atleta do Fênix revoltado com a arbitragem agrediu fisicamente o juiz da partida. Uma confusão generalizada em quadra, a arbitragem se retirou alegando falta de segurança.
No momento do incidente a Guarda de Trânsito que faz a segurança no ginásio não estava no local. Foi preciso acionar a Brigada Militar, que chegou no ginásio já com os jogos cancelados e o público esvaziando o local.
A organização do Citadino deverá se reunir nesta segunda-feira (31), e se manifestar sobre o caso, já que está previsto mais uma rodada com três jogos.
O jogo, entre Boca e Velha União que seria o último da noite, foi cancelado pelo motivo da insegurança no citadino de futsal de Alegrete.