
Após o desfile militar realizado pela manhã, o evento seguiu à tarde com a participação de diversas instituições, incluindo escolas de educação infantil, polos educacionais rurais, grupos de dança, futebol, judô, além do Capítulo DeMolay.
A caminhada cívica aconteceu na Praça Getúlio Vargas, atraindo um público significativo, além da presença de autoridades civis e militares. No total, 30 entidades participaram do evento. O prefeito Márcio Amaral, vice Jesse Trindade, o procurador Rui Medeiros e o comandante da guarnição, Coronel Anderson Mendes de Carvalho, estavam entre os presentes no palanque oficial, juntamente com outros secretários do município, assim como, a Delegada da 10ª CRS Haracelli Fontoura.






























































































































Durante a caminhada, houve comemorações, como o aniversário de 50 anos da Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Francisco Mafaldo, celebrado pelos participantes que cantaram parabéns. Outro destaque foi a presença dos motoristas e monitores do transporte escolar da Emeb João Cadore, localizada a mais de 70 km da sede do município, que surgiu da fusão de sete escolas isoladas, formando o Polo da Conceição.

A Emeb Eurípides Brasil Milano realizou uma homenagem à professora Auristela Fernandes. Já a Emeb Guto Pereira prestou tributo ao senhor Floriano, um morador das proximidades que atua como voluntário, ajudando na jardinagem e em outras atividades.
Desfile de 20 de Setembro poderá ter presença de ex-BBBs em Alegrete
O evento refletiu o espírito cívico da comunidade, destacando a participação ativa de crianças e jovens, além do reconhecimento àqueles que contribuem para o desenvolvimento das escolas e da cidade.Em nível nacional, o tema deste ano é o Centenário da União dos Escoteiros do Brasil. No âmbito regional, o foco é nos 40 anos do Batalhão SUEZ e sua participação na primeira e mais longa missão de paz da ONU. Já no município de Alegrete, o tema central é Rui Ramos, figura de destaque na história local.


































































































































