Alegrete chega à marca de 43 mil veículos e bate recorde, estima a Guarda Municipal

Alegrete se notabiliza por uma grande frota de veículos, isso é perceptível, principalmente, nos horários chamados de "pico".

Rotativo repassa 16% do arrecadado ao Fundo Municipal de Trânsito
Rotativo repassa 16% do arrecadado ao Fundo Municipal de Trânsito

A reportagem do PAT buscou junto à Guarda Municipal os números atualizados do número de veículos que estão em circulação.

Rogério Lima, diretor da Guarda Municipal, contextualizou que no ano de 1996, um dos anos inicias de atuação dos guardas de trânsito, Alegrete registrava cerca de 19 mil veículos, somando-se carros e motos. Vinte e nove anos depois, o número da frota subiu para 43.987, aproximadamente, segundo estimado pela pasta.

Leia mais: Homem é preso por descumprimento de medidas protetivas e ameaças contra ex-companheira

Estacionamento rotativo prefeitura
Estacionamento rotativo prefeitura

Além disso, a aquisição de veículos nos dias atuais, tem inúmeras possibilidades, junto a instituições financeiras e empresas especializadas em carros e motos. O dono de uma das revendas de Alegrete, destacou que hoje em dia, os bancos e financeiras, tem mais acesso a outros recursos para viabilizar crédito ao cliente e isso acaba por gerar um poder de compra ao consumidor. “Assim, as empresas analisam teu score e teu saldo, ai abatem algumas parcelas na questão de FGTS ou crédito em conta corrente e isso facilita a aquisição”, destacou o empresário.

Leia mais: Samu também resgata pessoas com surto psicótico em Alegrete

Um servidor que não quis se identificar, que atua num dos postos de Gasolina de Alegrete, informou que foi até uma das instituições financeiras do Município e conseguiu a liberação de crédito para adquirir o valor para compra do veículo.”Fui até o banco, relatei minha situação e o agente bancário analisou minha situação e em cerca de 20 minutos o valor estava na conta, e agora pago o valor parcelado em 48 parcelas e acaba por não pesar”, completou.

Ao andar pelo cidade, percebe-se um grande número de veículos. Ruas como, Andradas, General Sampaio, Assis Brasil, evidenciam esse aumento expressivo no número da frota veicular de Alegrete. A tendência é que essa constância siga se expandindo e que o número de carros e motos ultrapasse os 45 mil.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários