Alunos do colégio Emílio Zuñeda doaram as obras para o novo “Bookcrossing” que já está à disposição dos leitores no mercado Ícaro
Os alunos de 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Emílio Zuñeda doaram livros para a criação de mais um ponto do Bookcrossing em Alegrete. BookCrossing é um conceito que surgiu nos Estados Unidos da América e, num sentido lato, pode ser definido como a prática de deixar um livro num local público, para que outros o encontrem, o leiam, o voltem a libertar e assim sucessivamente.
Com a participação da professora de Língua Portuguesa, Mariléia Marchezan os alunos fizeram os cadastros, registros e etiquetaram os livros. Alguns até autografados na Feira do Livro deste ano. Os livros foram, carinhosamente, colocados no novo ponto de livres de Alegrete no Mercado Ícaro.
Com este local, a cidade passa a contar com quatro pontos de Bookcrossing. Qualquer pessoa da comunidade pode ler os livros que estão nestes locais.
Os estudantes e a professora agradecem a parceria da família Palaoro por ter cedido um espaço para a leitura. A Manuzinha e a Elizabete Palaoro foram as primeiras leitoras deste Ponto!
Em breve, segundo a professora, outro ponto será aberto na cidade, também com os livros doados pelos alunos do CEEZ.