Alegrete contra Agucatán-Guatemala no Dia do Desafio

No próximo dia 27, a comunidade de Alegrete terá a oportunidade de mobilizar o maior número de habitantes durante 15 minutos de atividade física.

O lançamento nacional do Dia do Desafio 2015, foi realizado na tarde de terça-feira(12) em Jundiaí em São Paulo. O sorteio dos confrontos saudáveis entre municípios, colocou a cidade de Alegrete contra Aguacatán da Guatemala.

agua desafio

O Desafio será realizado na última quarta-feira do mês de maio (27/05), será declarada vencedora aquela que mobilizar o maior número de habitantes em torno da prática de atividades físicas.

No ano passado, Alegrete perdeu o confronto no Dia do Desafio, contra o município de Araripina (PE), com 31,18% da população alegretense mobilizada. A cidade pernambucana conseguiu envolver 45,40% de seus habitantes.

alegrete desafio

O Rio Grande do Sul tem confirmada a adesão de 100% dos municípios. Todas as 497 cidades gaúchas participarão do evento, promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc.

A Unidade Sesc Alegrete também tem em sua abrangência os municípios de Manoel Viana e São Francisco de Assis. Para Alegrete o Sesc está montando um cronograma de atividades que vai envolver diversas empresas, clubes, grupos e entidades além das unidades militares.

Para participar é simples, as pessoas devem realizar alguma atividade física entre zero hora e 20h do dia 27 de maio, quarta-feira, data do evento. O Dia do Desafio tem por objetivo propor que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

dia desafio CC

A ação acontece em forma de disputa entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

No Rio Grande do Sul, o Sistema Fecomércio-RS/ Sesc realiza o projeto nas cidades gaúchas em parceria com as prefeituras e o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, desde 1997. O Dia do Desafio foi incluído no calendário oficial do Estado a partir da Lei 12.492 de 16 de maio de 2006, de autoria do então deputado estadual Giovani Cherini.