Alegrete cumpre determinação do MP e comércio fecha a partir das 14h

A Prefeitura de Alegrete comunica, em nota oficial, que em virtude de não ter recebido, até o momento, um posicionamento do governo do Estado referente a manutenção da bandeira laranja na região, deverá cumprir o prazo determinado pelo Ministério Público para adesão à bandeira vermelha. As regras da nova bandeira, que já está em vigor, deverão ser cumpridas a partir das 14h desta quinta-feira, 18.


O prefeito Márcio Amaral esclarece que, desde o último sábado, quando a região recebeu nova classificação, tem concentrado esforços, juntamente com os demais prefeitos, para reverter esta situação. Mas, como ainda não houve retorno por parte do Estado, é necessário cumprir as determinações do Ministério Público.

“Pedimos a compreensão da população e, principalmente dos empresários e comerciantes, certos de que juntos enfrentaremos este momento difícil. Continuaremos o diálogo junto ao governador Eduardo Leite, priorizando, sempre, a saúde dos alegretenses e a manutenção da economia”.

Confira no link como fica o funcionamento de todos os setores da economia na bandeira vermelha: https://www.alegrete.rs.gov.br/grupoarquivo/11-1592488193-387.pdf

Com informações da Prefeitura de Alegrete