Alegrete é prata na Liga Gaúcha de Voleibol em Rosário do Sul

A Associação Alegretense de Voleibol – AAV, trouxe o título de vice-campeã da etapa rosariense da Liga Gaúcha de Voleibol – Região IV.

O certame disputado no último sábado (6), foi sediado pela cidade de Rosário do Sul. A etapa oficial da Liga Gaúcha de Voleibol, na Região IV, contou com a participação de oito equipes de sete cidades: Uruguaiana, Alegrete, Rosário do Sul, São Gabriel, Bagé, Santa Maria e Nova Esperança do Sul.

A Associação Alegretense de Voleibol classificou-se em segundo lugar na chave, pegando na semifinal a forte equipe do PDV de Rosário do Sul. Após perder o primeiro set, conseguiu recuperação ganhando o segundo set e o tie break, carimbando a vaga para a final.

Na outra semifinal, a equipe de Uruguaiana superou a equipe da cidade de Bagé, pelo placar de 2 a 0. A final entre a equipe de Alegrete e Uruguaiana, repetiu o jogo que ocorreu na última etapa de Alegrete, demonstrando o potencial das duas equipes nas últimas competições da região.

Em um primeiro set acirrado, a equipe de Alegrete esteve grande parte do jogo em vantagem no placar mas não aproveitou as oportunidades para fechar o jogo e acabou derrotada pelo placar de 22 a 20. No segundo set a equipe de Uruguaiana foi superior, finalizando a partida em 2 sets a zero.

O próximo compromisso da equipe de Alegrete, será dia 2 de novembro na cidade de Uruguaiana, pela 3ª Etapa da Liga Gaúcha de Voleibol – Região IV.

O título em Rosário ficou com os uruguaianenses da Sputnik, seguido pela Associação Alegretense de Voleibol, e Bagé em 3º lugar, com o Sul Vôlei.

Alegrete ainda trouxe o prêmio de melhor líbero com Gerson Mautone Monteiro. O melhor atacante foi Artur Silveira do Sputnik, e o melhor levantador para o Sul Vôlei Bagé.

Júlio Cesar Santos

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*