Alegrete em ritmo acelerado para a Copa

Dentro de 3 dias o maior campeonato de futebol começa e o Alegrete está no clima

20140606_183702

Foto: Juliano Castro

O centro empresarial colocou arcos nas ruas de maior movimento comercial do centro, mudando o colorido. Empresas da Rua General Sampaio, na quadra próximo ao calçadão  pintaram no asfalto desenhos com mascote da Copa, Tatu Bola e outros imagens para homenagear o mundial que inicia na próxima quinta-feira,dia 12 com a abertura do evento, às 16h, no Estádio do Itaqueirão em São Paulo

Os bairros de Alegrete também entraram no clima da Copa, bem como empresas locais, que de alguma forma se vestem de verde-amarelo na torcida pela Seleção Brasileira, anfitrião do Mundial da Fifa.   

E o nosso Alegrete está cada vez mais no clima de Copa do Mundo. No final de semana a cidade, literalmente, vestiu-se para o grande Mundial. Ruas com bandeirinhas suspensas, chão com Fulecos, o mascote da Copa no Brasil, ônibus decorados e muitas mensagens de sorte ao país. Nos bairros a decoração é muito bem personalizada e varia conforme o gosto de cada um, já no Centro a realização foi consumada depois de uma inciativa de lojas do município.
DSCN0865
Foto: Vera Pedroso
Dias atrás o Portal da Nativa, Alegrete Tudo, mostrou que, vagarosamente, as pessoas estavam começando a externar seu lado patriota, aliás, patriotismo esse que jamais pode ser morto ou sequer atenuado. Quer seja com Fulecos, bandeiras, pinturas, muito barulho de cornetas ou vuvuzelas, o que não pode morrer é a vontade torcer pelo Brasil. Torcer para que nosso país ganhe a Copa, torcer para que possamos acolher bem os que visitam a grande terra verde-amarela e torcer, principalmente, para que a ordem culmine para o progresso do país e faça honra à bandeira nacional. Que neste momento de festa, seja entendido o real sentido do termo “ser um patriota”, que não significa fechar os olhos e acatar o que acontece de irregular, e sim honrar a terra que o acolhe, que permite plantar e produz o fruto para a colheita, que é rica em água e potente em vida.
Ser um patriota é ter a razão do amor dos que querem servir o seu país e serem solidários com os seus compatriotas. Ser um patriota implica fazer algo de bom pelo seu país ou nação, acreditar em melhores momentos e tentar mudar, com ordem, a forma de trabalhar por um país melhor, para que o progresso seja o resultado mais significativo e sustentável da perseverança. O Governo, mais cedo ou mais tarde, quer seja com seus benefícios ou seja com seu regresso administrativo, vai passar, e quando isso acontecer o que restar será apenas o que cada um dos brasileiros fez para a ascensão do país do futebol, do carnaval, do samba e por qual motivo, em futuro próximo, não ser chamado o país do sucesso.
Canudos
Foto: Alair Almeida
Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*