
Ou seja, foram 489 pessoas admitidas e 378 desligadas de suas atividades laborais em Alegrete, fechando o mês de fevereiro com saldo positivo.
Em atividade há décadas, ele é conhecido como o dentista da janela
O setor que mais demitiu foi o comércio e o que mais empregou pessoas em Alegrete foi a indústria. Nesse mês registra-se e o início da colheita e beneficiamento de arroz nas indústrias do Município.
Foram 320 homens e 165 mulheres na faixa etária de 40 a 49 anos dentre os admitidos. E destes 327 tinham ensino médio completo; 18 superior incompleto e 27 superior completo.
No grupo dos que sofreram desligamentos neste período estão: 234 homens e 144 mulheres na faixa etária entre 18 e 24 anos- Destes, 22 tinham ensino médio; 23 superior incompleto; 33 superior completo
A secretária de Desenvolvimento Econômico Caroline Figueiredo diz que os indicadores do CAGED confirmam o cenário atual de desenvolvimento econômico do município.
Fraudes pela Internet se renovam a cada dia
-Mesmo diante das adversidades como a estiagem, que indiscutivelmente atingiu a nossa matriz econômica e consequentemente os demais setores. Novas empresas estão sendo criadas e muitos negócios sendo formalizados e alavancados, impactando na contratação de mão de obra, considera.
Alegrete está se consolidando como importante polo de desenvolvimento regional, com agronegócio em evidência e também outras atividades econômicas como o das energias renováveis, comércio e serviços.