Alegrete forma comitê pró energia eólica

energia eólica 1.jpg Comitê

O prefeito Erasmo e a vice- prefeita, Preta Mulazzani participaram da reunião, neste dia 4 de maio, da implantação do comitê Pró Energia Eólica. Várias entidades estiveram no encontro. Na próxima semana será publicado o decreto que oficializa o comitê. Muito trabalho pela frente.

O Diretor de Engenharia da ELETROSUL, Ronaldo dos Santos Custódio, apresentou em ato no salão azul do Centro Administrativo,no último dia 24 de abril, o Atlas Eólico do RS que detalha o potencial de geração de energia eólica no Estado.

energia eólica 1.jpg 2

O mapa aponta Alegrete como um dos três municípios mais promissores para a implantação de parques eólicos, que além de energia limpa, gera riquezas e desenvolvimento aos municípios onde se instalam.

energia-eólica-5

.  Segundo  o engenheiro Custódio, o potencial eólica de Alegrete poderia abastecer toda a demanda do RS.

A região próxima a Harmonia é a mais potente de acordo com o engenheiro. A prefeitura de Alegrete vai criar comitê para potencializar os próximos passos, assim como a busca de investidores para construção de torres de monitoramento.  Cada torre de monitoramento custa em média 200 mil reais. Mas é preciso uma torre de monitoramento que durante três anos colherá informações, para só depois embasar a construção do Parque Eólico.