
Realizado na cidade de Santa Maria, o Exame de Faixa Preta promovido pela Federação Gaúcha de Taekwondo graduou os atletas de Alegrete.

Daniele Fernandes, Bernardo Henz, Vitor Mendes, Juliane Rossi (Mestre 4º DAN), Daniel Silveira, Nathã Sacardi, Lisiane Rodrigues.
O Exame consiste na realização de avaliações teórica e prática, onde os participantes devem demonstrar todo o conhecimento da Arte Marcial Coreana. A prova teórica compreendeu conteúdos de nomenclatura e aplicação das técnicas do Taekwondo, filosofia e parte histórica.
Mulher tem apagão e bate carro em poste na Avenida Tiaraju
Muita técnica foi apresentada no exame Exodus teve formação de seis alunos para faixa preta de Taekwondo
A prática foi composta pela execução de técnicas de chute, defesa pessoal, luta, formas (poomsae) e quebramento de madeira e telha. Para adquirir o grau de Mestre, também foi exigido uma monografia como contribuição científica para a Arte Marcial.

A alegretense Juliane Diniz Rossi se tornou a primeira Mestre de Taekwondo da Fronteira Oeste. Mestre é o título para quem faz o quarto exame de faixa preta e alcança o título de 4° DAN.
“Quem presta o exame de faixa preta pela primeira vez adquire o grau de 1° DAN. Para alcançar o 2° DAN é necessário realizar um novo exame de faixa preta com uma exigência maior de técnicas. Lembrando que a cada novo exame é exigido um tempo de carência (em anos) para que se possa prestar novo exame. Assim a exigência aumenta para 3°DAN e 4°DAN”, explica a Mestre Juliane.

Para a Escola Exodus, o evento foi marcante para a cidade de Alegrete pois formou a primeira Mestre de Taekwondo da Fronteira Oeste, sendo a segunda Mestre do Rio Grande do Sul, reconhecida pela Confederação Brasileira de Taekwondo.
Fotos: reprodução