Alegrete lidera ranking do Fronteirão de Pádel e busca título geral em São Borja

Após cinco etapas do Fronteirão de Pádel, a cidade de Alegrete lidera de forma isolada o ranking por cidades.

Com 4.620 pontos, a cidade de Alegrete é favorita ao título faltando apenas a etapa de São Borja. A cidade de Santa Maria está com 3.512, está a 1.108  pontos distantes dos alegretenses. Nos dias 16,17 e 18 de novembro, São Borja que figura em terceiro com 2.516 pontos sedia a etapa master.

Em São Borja, a pontuação será dupla. Um vacilo e a delegação alegretense pode terminar o ano sem o título do Fronteirão. Os alegretenses iniciaram o ano em Uruguaiana arrematando 1172 pontos. Em Santa do Livramento cresceram para 1236, e em Santa Maria, na casa dos maiores adversários no certame fez 1336. Logo em seguida, na etapa de Bento Gonçalves um revés, somou apenas 876 pontos, com uma delegação desfalcada na etapa serrana.

Para o delegado do Fronteirão em Alegrete, Thiago Freitas, a liderança se deve ao crescimento do pádel no município. O padelista cita que o aumento de pessoas conhecendo o esporte aliado ao trabalho dos professores em busca de melhor qualidade técnica está dando resultados positivos. “O trabalho com as crianças, nesses 20 anos, é destaque a nível nacional. A realização de torneios, também é um incentivo a prática do esporte”, comenta o instrutor e atleta no Match Point.
Para Vera Palma, uma das mentoras do Fronteirão e descobridora de talentos no esporte, o crescimento se deve ao nível técnico elevado dos praticantes e o crescimento de adeptos a modalidade.
“O trabalho desde a base nos dá uma credibilidade de trabalhar mais tecnicamente e isto está refletindo em excelentes resultados”, destaca a professora Vera Palma proprietária do Clube Match Point.
Para Andreo Morais, um dos sócios proprietários do Clube Padel House, o trabalho e o treinamento de cada equipe, e ambos clubes levando seus atletas focados e treinados é o principal motivo de Alegrete ser destaque no Fronteirão.
“A união dos clubes locais é um dos pontos positivos, que está refletindo com a conquista de muitos pódios para nossa cidade. O esporte cresce a cada dia”, avalia Morais.
Júlio Cesar Santos

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*