Alegrete participa de debate para a criação de plano de prevenção às cheias

Serão realizadas quatro reuniões nas regiões atingidas pelas últimas cheias: Missões, Norte, Central e Fronteira Oeste

Prefeitos debatem demandas para criação de plano de prevenção de enchentes
Durante os dias 28 e 29 de julho, o prefeito do Alegrete, Erasmo Guterres Silva, cumpriu agenda de articulação de demandas do município. No período, o chefe do Executivo esteve em Porto Alegre e em Brasília, tendo retornado a Alegrete na manhã desta quarta-feira (30).
Na segunda-feira (28), o prefeito participou da primeira reunião de trabalho entre municípios da Fronteira Oeste para a elaboração do plano estadual de prevenção às cheias, que será enviado ao Governo Federal, ocorrida no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, em Porto Alegrete. O debate com os prefeitos contou com a presença do secretário do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Jorge Branco, a Assessora Superior do Governador, Mari Perusso, o secretário-chefe da Casa Civil, Flávio Hellman, chefe de gabinete da Defesa Civil do Estado, major Ari Ferreira, além de diretores da Secretaria Estadual de Planejamento.
Para a elaboração do plano de prevenção às cheias, serão realizadas quatro reuniões nas regiões atingidas pelas últimas cheias: Missões, Norte, Central e Fronteira Oeste, esta última já marcada para a próxima segunda-feira (04), em Uruguaiana.  Nesta reunião preliminar, prefeitos apontaram suas demandas locais, como questões referentes à habitação e obras de contenção das enchentes, além de sugestões para composição do plano. “Este debate é mais do que necessário para que possamos estar cada vez mais preparados”, afirma o prefeito Erasmo.