Alegrete recebe doações de Grupos colorados da Capital

A onda de solidariedade não para de abraçar a cidade de Alegrete. Nesta manhã de quarta-feira (16), mais um caminhão com doações chegou no município.

Aproximadamente 1 tonelada de alimentos e 3 mil peças de roupas foram entregues no QG da Maçonaria. As doações foram arrecadadas em Porto Alegre pelo Grupo Resistência Colorada e na região metropolitana em Canoas pelo Grupo Conterrâneos e Amigos do Alegrete.

O Cônsul do Inter em Alegrete Vilmar Freitas, se disponibilizou em buscar as doações depois que o Prefeito Márcio cedeu um caminhão. Nesta quarta, o caminhão estacionou em frente a um dos pontos da Defesa Civil na cidade.

Em minutos voluntários e membros da Ordem Demolay ajudaram a descer caixas e sacos lotados de roupas e alimentos. Brinquedos, roupas de cama, cobertores e até calçados vieram nas doações feitas por torcedores alegretenses do Sport Club Internacional.

A Coordenadora da Defesa Civil Maisa Moreira, acompanhou a chegada das doações e já destinou 50 cestas básicas e 50 kit de limpeza, diretamente da Maçonaria.

O Prefeito Márcio esteve no local acompanhado pelo secretário Paulo Salbego, Vereador Glênio Bolsson e do Diretor de Esportes Roger Severo. Dois representantes locais do Grupo Resistência Colorada acompanharam a entrega dos donativos.

De acordo com o cônsul do Inter Vilmar Freitas, na próxima quarta feira (23), haverá três pontos de coleta no Estádio Beira-Rio durante o primeiro jogo do Inter em casa válido pelo Gauchão. As doações serão divididas entre São Gabriel e Alegrete.

No município o Consulado do Inter presta auxílio a Defesa Civil e algumas pessoas desabrigadas. Até o momento já foram doados 6.400 pães entre entregas a Defesa Civil, alojamentos e a particulares. Entregues 2.430 roupas entre lençóis, toalhas de banho, cobertas, travesseiros, calçados, casacos, blusões, calças, camisas e 720 unidades de material de limpeza, sabonete, pasta de dente, papel higiênico, shampoo, desodorante, sabão em pó, detergente louça e aproximadamente 400 litros de água mineral.

Júlio Cesar Santos

Compartilhe
  • 2.7K
  •  
  •  
  •  
  •  
    2.7K
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*