
A apresentação acontece neste sábado (3), às 20h, no Centro Cultural Adão Ortiz Houayek (Praça Osvaldo Aranha, 100). A entrada é gratuita, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível por pessoa, que será destinado ao programa Mesa Brasil Sesc. A peça é indicada para maiores de 16 anos.
Promotoria revela detalhes do crime bárbaro em que foi vítima Dienifer Aranguiz Gonçalves
“Cuidado com Neguin”, estrelada pelo artista carioca que já foi premiado em Cannes, conta a história de um jovem negro e pobre, da favela, que enfrenta as dificuldades impostas pelo racismo da sociedade. Transitando entre a ironia e a tristeza, o texto emociona e faz pensar ao expor situações racistas do dia a dia das cidades, a partir de uma visão crítica e artística. Mais informações sobre a apresentação em Alegrete podem ser obtidas com o Sesc pelo telefone (55) 3422-2129 ou WhatsApp (55) 99162-7383.
O quê: Espetáculo “Cuidado com Neguin” – Sesc Alegrete
Quando: dia 3, sábado; 20h
Aonde: Centro Cultural Adão Ortiz Houayek (Praça Osvaldo Aranha, 100)
Quanto: Gratuitos, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível para o programa Mesa Brasil Sesc
Sinopse: O espetáculo mostra a visão crítica e artística de um “Neguin”, personagem negro, jovem, pobre e favelado que sai do morro para encarar a cidade diariamente e tem que lidar com as diversas formas de racismo que o atravessam. A identidade de Neguin é múltipla, e ele usa certos mecanismos para conseguir se locomover na cidade, rebater aos ataques, e, muitas vezes, se encaixar no “quadrado branco” pela sua própria sobrevivência.
Ficha Técnica:
Uma obra de Kelson Succi
Atuação/Direção/Dramaturgia: Kelson Succi
Direção musical: Fenanu
Iluminação: Filipe Magalhães
Cenário & Figurino: Kelson Succi
Foto Divulgação: João Júlio Mello
Produção: Clark Succi
Foto: Ana Roditi